"Não podemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz!"
(Madre Tereza de Calcutá).
A cada instante nos é dada a oportunidade de fazer alguém feliz.Os gestos podem falar e marcar mais que as palavras.Quanta gratidão nos invade em ver a alegria no sorriso de uma criança, por meio de um gesto de amor por ela.
Mas fico me perguntando: "Quantas vezes nos fechamos em nosso mundinho e lá permanecemos trancados a sete chaves?".
Você já parou para abrir as cortinas da sua vida e olhar para o lado de fora e ver se alguém está ali, esperando por você?
Lembrei-me de alguém que fez de sua vida uma abertura completa ao mundo:Pier Giorgio Frassati.Aos 17 anos de idade, ele ingressou na Sociedade São Vicente de Paulo e dedicou a maior parte do seu tempo livre ao serviço dos doentes e necessitados, cuidando dos orfãos e dos soldados que voltavam da guerra para a sua casa. Decidiu se graduar em engenharia mineral com a finalidade de "servir melhor a Cristo entre os mineiros". Trazia consigo o pão que restaurava seus corpos e a palavra que confortava suas almas. Para Pier Giorgio Frassati, a caridade não consistia só em entregar algo para os demais, mas, antes em se entregar a si mesmo por inteiro. Tudo partindo de seu bolso e de seu coração foi destinado aos outros. Ele nasceu para os outros e não para si próprio. Jovem universitário, esportista, gostava de ir a teatros, à ópera e aos museus, amava a arte e música, e ele foi, de fato um verdadeiro cristão.
Pier soube muito bem olhar para fora da janela.
O ano está findando,e me pergunto: "Será que fiz deste ano um ano mais de dar do que receber?".
Já afirma São Paulo que "há maior alegria em dar do que receber".
E você, o que já fez para deixar alguém feliz?
Tome uma aitude, seja os gestos tão simples como ajudar alguém a atravessar a rua, como dar o seu lugar para alguém sentar-se, ou até mesmo uma visita a um asilo ou orfanato.
Estamos juntos para contruir esta civilização do amor!:D
Letícia Cavalli (Comunidade Canção Nova).
Nenhum comentário:
Postar um comentário